No dia 18 de setembro, segunda-feira, a Esplanada do  Mineirão (Avenida Abrahão Caram, 1001 – São Luís) é o palco do show da banda Aerosmith, a partir das 21h. Pista Premium (1°lote) por R$ 580 e pista (1°lote) por R$ 280.

A banda norte-americana fará diversos shows no Brasil pela turnê de despedida “Aero-Vederci Baby!”. Liderado por Steven Tyler e Joe Perry, o Aerosmith é uma das lendas do rock dos anos 70. Conhecido pelo eterno hit “I Don’t Want to Miss a Thing”. A banda também produziu clássicos, como “Livin’ on the Edge”, “Crazy” e “Dream On”.

O Aerosmith é o rock em pura essência, criando e renovando seu próprio estilo e influenciando filmes, novas bandas, estética e tendência do rock’n’roll. Por 30 anos eles vêm vivendo o rock tão intensamente quanto compõe suas músicas. As baladas, riffs e inovações mais marcantes dessas três décadas foram em sua maioria feitas pelo quinteto americano.

Aerosmith surgiu em 1969 da junção de duas outras bandas: Chain Reaction de Steven Tyler (cujo nome artístico na época era Steve Tallarico) e The Jam Band de Joe Perry. Assinaram seu primeiro contrato com a Columbia Records em 1972 e, logo em seguida, gravaram e mixaram seu primeiro disco em apenas duas semanas. Desde então, venderam mais de 100 milhões de discos em 23 álbuns e uma coleção de prêmios (Grammys, American Music Awards, Billboard Awards, MTV Awards).

A parceria Perry-Tyler acabou em 1979 e, após uma fase conturbada, eles voltam a se reunir em 1984. Desde então, firmaram a cada lançamento sua posição de representantes definitivos do rock’n’roll. Afinal, eles são os responsáveis por inserir na música algumas das novas tendências, como em 1972 quando lançaram a lentinha “Dream On” e colocaram no mercado a primeira “power ballad” que alcançou o topo das paradas rapidamente e a fusão de rock e rap foi vista pela primeira vez com o lançamento de “Walk This Way” em 1986.

Com o passar dos anos, Aerosmith continuou a colecionar sucessos e discos de platina. E honrando sua coleção de discos de hits, eles ainda conseguiram manter a formação original da banda com Steven Tyler nos vocais, Joe Perry na guitarra solo, Brad Whitford como guitarrista base, Tom Hamilton no baixo e Joey Kramer na bateria. Todos os mesmos músicos que compareceram às gravações do primeiro álbum, há mais de três décadas.

Em 2004, o Aerosmith fez uma jornada às suas raízes com o lançamento de “Honkin’ On Bobo”. O disco nasceu no final de 2003 durante a turnê em conjunto com o Kiss e a jam especial de blues que acontecia nos shows. Uma volta ao passado e um passo para o futuro. Em sua homepage oficial eles lançaram um jogo interativo, nos moldes de realidade virtual, para os fãs passearem pelo mundo do Aerosmith.

E o melhor? Eles continuam loucos e apaixonados pelo que fazem até hoje. O segredo da longevidade é o rock’n’roll

Pré-venda Paypal 2 de maio, às 22h

Vendas público geral
9 de maio, às 22h – Online
10 de maio, às 10h – PDV físico