Carne ou terceirização

O Brasil acordou, nos últimos dias, com mais uma operação da Polícia Federal, dessa vez o alvo foi a carne que consumimos. Denominada Carne Fraca, o esquema descobriu carne vencida ou pobre, fraude de fiscalização, uso de carne não permitida em alimentos embutidos, entre outras irregularidades. Várias marcar famosas e muito consumidas pela população foram atingidas pela operação. Além, de o esquema ter chamado atenção para algumas irregularidades em alguns partidos.

O que mais preocupa agora é o mercado estrangeiro, já que o Brasil é um grande exportador de carne para o mundo. Cerca de 20 Países já suspenderam a importação de carne nacional, o que está gerando preocupação para a economia brasileira. Até já começaram as críticas para a Polícia Federal, que dizem  ter sido precipitada nos dados.

Junto com essa carne toda, a nossa Câmara Federal simplesmente aprovou a terceirização do trabalho, o que pode significar a precarização de muitas profissões, e levando trabalhadores  a perderem direitos, além da desvalorização salarial. Quando nos deparamos com essa situação vem a pergunta: Será que essa operação Carne Fraca, não apareceu na hora errada, ou se a hora errada foi a da Câmara Federal?