A feira passa por São Paulo (dias 3 e 4 de março), Rio de Janeiro (dias 6 e 7 de março), Brasília (dia 9 de março), Belo Horizonte (dia 11 de março), Salvador (dia 13 de março), Porto Alegre (dia 15 de março), Curitiba (dia 17 de março) e Florianópolis (dia 19 de março).

Você pode escolher entre um curso de idioma, high-school (ensino médio) no exterior, graduação universitária, especialização ou pós-graduação, em países com alta qualidade no sistema educacional. As opções vão desde cursos de curta duração até programas de MBA, mestrado ou doutorado. Existe também a possibilidade de acampamentos de verão (para adolescentes) , cursos de imersão num segundo idioma e cursos de extensão ou profissionalizantes.

Além disso, e pensando nos brasileiros que estão cada vez mais interessados nos intercâmbios voltados para negócios, o Salão do Estudante traz inúmeras oportunidades para jovens profissionais que desejam progredir em suas carreiras e ter um desenvolvimento intercultural.

Os interessados em dar um upgrade na carreira encontrarão no Salão diversas instituições internacionais e conseguirão tirar as dúvidas sobre os processos seletivos e prazos para a matrícula, por exemplo. Pela primeira vez, o evento receberá a Associação Americana de Programas Intensivos de Inglês (a English USA), que recebe terá um pavilhão especial no evento, representado por diversas escolas de idiomas.

Especialistas, representantes e alunos das universidades estarão presentes para tirar dúvidas sobre estudar no exterior. A feira traz ainda seminários sobre os sistemas educacionais dos países. Nos estandes, você fica sabendo mais detalhes sobre os custos, requisitos de admissão, vistos, acomodação e até passagens aéreas. Os visitantes conseguem descontos especiais e podem se matricular para os cursos na hora.

Portugal será o país de honra desta edição e estará bem representado com politécnicos, universidades particulares e públicas, muitas delas presentes no ranking das melhores do mundo. Entre os destaques, a Universidade do Porto, Universidade de Lisboa, Universidade de Coimbra, Universidade Católica Portuguesa,  Universidade do Algarve, entre outras. O consulado Português também estará tirando dúvidas sobre o visto de estudante, o sistema de ensino e estilo de vida na Europa.

A grande maioria instituições portuguesas aceitam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para candidaturas em seus cursos. Os alunos são selecionados de acordo com o desempenho no exame, e o peso de cada disciplina varia de acordo com a instituição e o curso escolhido.

A Rússia também participa do Salão do Estudante. A RUDN University é a única universidade do mundo que recebe, a cada ano, estudantes de cerca de 145 países. Atualmente, mais de 29 mil estudantes de 140 países estudam na RUDN. É uma ótima oportunidade para conhecer diversas culturas e estabelecer uma extensa rede de contatos profissionais. Que tal assistir à Copa do Mundo e aproveitar para estudar por lá?

O evento ainda conta com presenças de órgãos governamentais, como os Consulados dos Estados Unidos, África do Sul e Portugal e órgãos de educação de países como a França, com o Campus France e os Estados Unidos, com o Education USA.

Informações e cadastro no site da feira: www.salaodoestudante.com.br

SERVIÇO:

São Paulo

Data: 03 e 04 de Março

Horário: 14h às 19h

Local: Centro de Eventos do Colégio São Luís

Rio de Janeiro – Copacabana

Data: 6 de Março

Horário: 15h às 20h

Local: Rio Othon Palace

Rio de Janeiro – Barra

Data: 7 de Março

Horário: 15h às 20h

Local: Winsdor Barra

Brasília

Data: 9 de Março

Horário: 15h às 20h

Local: Centro de Convenções Brasil 21

Belo Horizonte

Data: 11 de Março

Horário: 14h às 19h

Local: Mercure Lourdes

Salvador

Data: 13 de Março

Horário: 15h às 20h

Local: Fiesta Convention Center

Porto Alegre

Data: 15 de Março

Horário: 15h às 20h

Local: Leopoldina Juvenil

Curitiba

Data: 17 de Março

Horário: 14h às 19h

Local: Four Points by Sheraton

Florianópolis

Data: 19 de Março

Horário: 15h às 20h

Local: Hotel Majestic Palace