PORTO ALEGRE / BRASIL 30.08.2017 Internacional x Atlético no Estádio Beira Rio – Campeonato da Primeira Liga 2017 – foto: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético avançou para a semifinal da Copa da Primeira Liga ao vencer o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O gol da vitória foi marcado por Clayton, aos 38 minuto do primeiro tempo, em belo chute de fora da área.

O adversário na semifinal, que deverá ser disputada no próximo sábado (2/9), será o vencedor do confronto entre Flamengo e Paraná.

O JOGO

O Atlético buscou o ataque na jogada entre Robinho e Leonan pela esquerda, mas o lateral atleticano foi travado na hora do cruzamento.

Aos 12 minutos, Valdívia foi buscar jogo no meio-campo e tentou lançamento para Clayton, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo. No ataque seguinte, Valdívia fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o corte da defesa colorada.

O time da casa ameaçou no cabeceio de Carlos por cima do gol. Aos 32, Robinho foi travado ao tentar finalização da entrada da área. O Galo voltou a levar perigo no arremate de Leonan, aos 34 minutos.

O Atlético dominava as ações e, aos 36, Fred recebeu passe de Roger Bernardo na grande área pela esquerda e tentou cruzamento, a bola desviou no zagueiro e quase enganou o goleiro, que conseguiu evitar o gol.

A pressão atleticana foi aumentando e a defesa gaúcha cortou o cruzamento de Leonan pela esquerda. Aos 38, Clayton acertou belo chute de fora da área e abriu o placar no Beira-Rio: Galo 1 x 0.

Giovanni fez boas defesas aos 41 minutos, na cobrança de falta de Camilo, e aos 44, na conclusão de Nico López.

SEGUNDO TEMPO

Na primeira chance atleticana, Valdívia arriscou de for da área, por cima do gol. Em seguida, Giovanni saiu bem do gol para desarmar o atacante Carlos.

Aos sete minutos, Clayton recebeu passe de Robinho e tentou o arremate de longa distância, massa bola explodiu no zagueiro.

Giovanni fez boa defesa aos dez minutos, na finalização de Carlos. Logo depois, Robinho recebeu a bola na grande área pela esquerda e concluiu para a defesa do goleiro Marcelo Lomba.

Aos 14 minutos, Valdívia foi substituído pelo volante Ralph. Seis minutos depois, Robinho recebeu passe de Clayton na área e deixou Fred em ótimas condições, mas a finalização do artilheiro foi para fora.

Giovanni fez boa defesa aos 21 minutos, em conclusão de Eduardo Sasha. Clayton pediu pênalti em lance aos 27 minutos, na grande área pela esquerda, mas a arbitragem mandou seguir o lance. Aos 28,Clayton deixou o campo para a entrada de Marlone.

Gabriel salvou em cima da linha, aos 31 minutos, no chute de Nico López. Aos 34, Leonan cruzou pela esquerda e a zaga colorada conseguiu fazer o corte. No minuto seguinte, Robinho chutou da entrada da área, para fora.

O Internacional assustou na finalização de Roberson e a bola saiu à direita do gol. Aos 42, Giovanni fez três defesas sensacionais em arremates de Eduardo Sasha, Roberson e Nico López.

Na jogada seguinte, Nico López concluiu de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e acertou a trave. Aos 45, Mansur entrou no lugar de Leonan.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Copa da Primeira Liga (Quartas de final)
Data: 30/08/2017
Hora: 19h30
Estádio: Beira-Rio
Cidade: Porto Alegre (RS)
Gol: Clayton (38’- 1ºT)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: 
Alex dos Santos (SC) e Eli Alves Svideski (SC)
4º Árbitro: 
Francisco de Paula Santos Silva Neto (RS)
Cartão amarelo: Bremer (Atlético)

Internacional
Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles, Alex Santana (Edenilson), Camilo e Nico López; Joanderson (Roberson) e Carlos (Sasha). Técnico: Guto Ferreira.

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Leonan; Roger Bernardo, Yago, Valdívia (Ralph) e Clayton (Marlone); Robinho e Fred. Técnico: Rogério Micale.