O Circuito Pampulha Noturno promove semanalmente, às terças-feiras, até 21h, uma programação integrada em diversos espaços da região, envolvendo atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer. Além do Museu de Arte da Pampulha, da Casa do Baile e da Casa Kubitschek, acontecem atividades em outros espaços, entre eles o Iate Tênis Clube, o Museu Brasileiro do Futebol, o Aquário da Bacia do Rio São Francisco e o CAT Veveco, além das praças Dino Barbieri e Dalva Simão.

 

Circuito Pampulha Noturno

Dia 18 de abril, terça-feira, das 17h às 21h

Conjunto Moderno da Pampulha (Espaços culturais e de lazer)

www.bhfazcultura.pbh.gov.br

 

PROGRAMAÇÃO – DIA 18 DE ABRIL

 

MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA

20h – Samba da Pimenta

O Samba da Pimenta é uma homenagem à Elis Regina apresentando a cantora mineira Andrea Amendoeira relembrando grandes sucessos da intérprete gaúcha que projetaram importantes compositores no cenário musical brasileiro e mundial.  A apresentação também conta com a participação do jornalista e radialista Tutti Maravilha, que comanda um dos maiores sucessos da rádio mineira: o “Bazar Maravilha”, onde, diariamente faz uma homenagem à Elis Regina, de quem foi amigo, produtor e compadre.

 

CASA DO BAILE

19h30 – Samba da Meia Noite

O grupo traz na sua identidade musical o compromisso de relembrar e preservar crenças, valores, conhecimento da filosofia da matriz do samba proveniente das tradições sagradas e profanas dos terreiros. A ideia é divulgar nossa cultura por meio do samba de roda, perpetuando nossos valores culturais. O samba de roda é a matriz de todos os sambas, de todos os estilos.

 

MUSEU CASA KUBITSCHEK

18h – Seresta – Confraria dos amigos de JK

Seresta para todos os gostos A seresta jamais representou uma atividade isolada no contexto musical do País. Ao contrário, relaciona-se intimamente com outras manifestações musicais. O estilo escolhido para uma atividade de seresta pode ficar a critério ou ao gosto dos apreciadores. O que predomina é a linha melódica romântica, suave, envolvente… mas podem entrecruzar-se, na seresta, vários ritmos que, com arranjos devidamente adaptados, prestam-se perfeitamente a uma adorável serenata: a modinha tradicional; a canção romântica; o samba (samba-canção); o choro (choro-canção); o bolero; a valsa; a toada; o fox-canção e até o tango.

 

19h30 – Roda de Choro

 

PRAÇA DALVA SIMÃO

18h às 21h

Encontro de carros antigos

New Riders – encontro de motociclistas

Encontro de food-trucks

Roda de Capoeira Mestre Ray

 

PRAÇA DINO BARBIERI

A partir das 18h – Projeto Deguste – Gastronomia, música e artesanato na praça

Das 19h às 22h – Trio Jazz Brasil

20h20 – Trupe Gaia

 

IATE TÊNIS CLUBE

Visitas guiadas ao Salão Portinari

 

CAT VEVECO

Música ambiente e food bikes

 

MUSEU BRASILEIRO DO FUTEBOL / MINEIRÃO

Das 18h às 21h

Projeto Container com Letras (gratuito na Esplanada): Fátima Soares Rodrigues – Declamação de Poemas e Prosas. Davi Cezar – Palestra Motivacional

Visita guiada ao Museu e Estádio com temas especiais – Ingressos: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia)